quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Brincadeiras sensoriais para bebês

Quando Cauã começou a pegar no pé eu fiquei logo ansiosa pra fazer as meias sensoriais!
Tinha visto em um grupo que faço parte no facebook quando ele ainda era muito pequenino e fiquei guardando na caixa de coisas TO DO!

Nessa fase é muito importante a exploração de diferentes texturas, cores e sons. O aprendizado se torna cada vez mais elaborado. Então lá fui eu com agulha, linha e vários penduricalhos costurar um par de meinhas dele. Na escolha dos materiais a costurar, procurei coisas que se diferenciassem em cor, textura e forma: fita aveludada rosa, elástico preto, renda branca e um negócio de madeira. Recomendo colocar pelo menos um elástico em um dos pés, porque ele ficou fazendo um "cabo de guerra" com o pé. O resultado final ficou assim:


Importante dizer que pela primeira vez em 3 meses, no dia seguinte, eu e meu marido conseguimos tomar café da manhã juntos e tranquilamente enquanto Cauã....

Outra brincadeira muito legal é pegar uma luva daquelas de limpeza (comprei a minha por R$18,00 no Extra) e fazer olhinhos e uma boca e brincar de pegar as partes do corpo! Cauã pira de rir nessa brincadeira! A luva é bem macia e quando mexe a mão dentro dela as "minhocas" mexem também! Preguei a minha com cola quente mesmo! Recortei feltro pra fazer os olhos e a boca. Olha como ficou: 

E você, tem alguma brincadeira sensorial pra me ensinar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário