quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Começando de novo pra fazer direito.

Disciplina = "Aquele que segue"

Ter disciplina tem sido bem difícil com o desafio 30 ideias em 30 dias. Já deu pra perceber que eu não postei mais, né? O desafio inicial era fazer 30 posts, mas aí na aula pude perceber que não estava me tirando da zona de conforto, e precisava limitar mais as regras... Aí decidi fazer 30 posts em 30 dias sobre parto, gestação e maternidade ativa tendo que escrever em apenas 2 horas.

Os dias passaram, e nada de eu escrever... Meu objetivo com esse curso é formar um negócio relacionado a essa temática de mulheres, gestação, parto e todo esse universo que me encanta. Mas perceber que a danada da resistência me venceu foi bem ruim. Demorei uns dias pra me recuperar e agora que seguir meu objetivo. Dessa vez eu vou conseguir. Toda vez que a danada da resistência surgir eu vou entoar meu mantra:

EU POSSO. EU ACREDITO. EU CONFIO. EU CONSIGO.

“A criatividade vive dentro da caixa”
A Rafaela Cappai fala sempre que a gente acha que pra criar tem que ter “liberdade”, que não precisa de rotina nem nada. Mas na verdade, uma rotina criativa, isso é, ter hora pra criar é uma grande ferramenta pra criatividade chegar junto e te ajudar a produzir. Realmente nos primeiros nove dias que fiz o desafio e que consegui sentar pra criar na hora que estabeleci, sentia muita inspiração e vinha uma chuva de ideias na hora e ao longo do dia.

O negócio é a danada da disciplina.  Se comprometer com os outros parece ser mais fácil do que me comprometer comigo mesma. Então... lá vou eu tentar de novo. Dessa vez fiz um planejamento pro desafio e além de #fazeracontecer vou precisar de:

 #disciplina          
#foco
#consistência

Pra isso vou usar a ferramenta da Paula Abreu de intenção pro dia e as três prioridades do dia!
1 2 3 e valendo!

Imagem do incrível Banksy


 Eu simplesmente não consigo mais cancelar/adiar meus sonhos. Chega de auto-sabotagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário