sexta-feira, 3 de abril de 2015

Grupo de Mães Coletivo Maternar em Brasília

Na gravidez do Cauã participei de diversos grupos de gestação e fiz muitas amizades e trocas importantes. Quando ele nasceu, passei um puerpério bem ruim e não encontrei na época um lugar para fazer as trocas com outras mulheres paridas. Foi um período bastante difícil, de transformação profunda e de aprendizado cotidiano. Uma alternância de alegria e tristeza. Coisas para as quais eu não tinha me preparado. Por alguns momentos longos pensei que estava ficando louca, que não ia dar conta... mas não tinha com quem trocar, a não ser meu companheiro, que também não tinha experiência com isso. Depois estudando fiquei bastante aliviada em perceber como é normal vivenciar tudo isso e como nossa sociedade romantiza a maternidade.

Desde essa época tinha imensa vontade de formar um grupo de mães. A ideia foi amadurecendo, fui lendo, me informando, participando de grupos de apoio e finalmente hoje posso anunciar que a ideia tomou forma e parceria com a querida Mônica do Espaço Scintilla e agora proponho um grupo de apoio para Mães em Brasília. Meu objetivo é o de auxiliar as puérperas e mães a se fortalecerem e a tomarem decisões de maneira consciente no exercício do maternar. Para isso, utilizarei uma abordagem holística e com embasamento em autores humanizados da maternidade ativa tais como: Laura Gutman, Alexandre Coimbra, Eleanor Luzes, Michel Odent, Ligia Sena, Andreia Mortensen, Dr  Carlos Gonzalez; além de teorias como a do: Biografia Humana, Ciência do Início da Vida, BLW, Criação com vínculo, Educação para a Paz, Pediatria Radical para citar algumas. 

Será uma construção coletiva, de fortalecimento mútuo, na formação e desenvolvimento de uma rede de apoio essencial para que a jornada se torne mais leve e prazerosa aqui.

Com certeza será uma experiência enriquecedora para todas nós! 
Confira a programação abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário